3. MODOS DE DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDOS MULTIMÉDIA

Os modos de divulgação de conteúdos multimédia consistem na forma como estes conteúdos são distribuídos, podendo classificar-se num modo online ou offline.


3.1. Online

Este modo de divulgação significa a disponibilidade de uso imediato dos conteúdos multimédia. Esta pode ser efectuada através da utilização de uma rede informática local ou de um conjunto de redes, tal como a World Wide Web (WWW). Também a divulgação de conteúdos multimédia, através de monitores ligados a computadores que não estão ligados a redes informáticas, cujos dados estão armazenados em disco, pode ser considerada uma divulgação online.

3.2. Offline

Ao contrário da divulgação online, a divulgação offline de conteúdos multimédia é efectuada através da utilização de suportes de armazenamento, na maioria das vezes do tipo digital. Neste caso, os suportes de armazenamento mais utilizados na divulgação de conteúdos multimédia são do tipo óptico, CD e DVD.






Vantagens

Desvantagens

Online

Através da divulgação de conteúdos multimédia online a principal vantagem com que nos deparamos é a possibilidade de ser acessível a uma maior variedade de pessoas, pois basta ao utilizador aceder a rede para ter ao seu dispor vários conteúdos multimédia.

Normalmente os conteúdos multimédia são ficheiros muito “pesados” contendo centenas de MB. Isto dificulta ao utilizador ter acesso a eles via online, pois é mais difícil e demora mais tempo aceder a esses mesmos conteúdos multimédia.

Offline

Para o utilizador é mais fácil ter acesso aos dispositivos que façam a divulgação dos conteúdos multimédia como os DVD's e os CD's e é também mais fácil de os utilizar desta forma visto que os DVD's e os CD's têm uma maior capacidade de armazenamento sendo assim capazes de armazenar os conteúdos multimédia.

A desvantagem neste tipo de divulgação de conteúdos é que o utilizador tem de transportar os dispositivos com ele o que os torna menos acessível. Enquanto que pela via online apenas tem de aceder a rede.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
© 2009 - Conceitos Básicos Multimédia | Free Blogger Template designed by Choen

Home | Top